Fechar X
Escolha um Estado
AP PA MA PI CE RN PB PE AL SE BA ES RJ SP PR SC RS
PT EN ES
99Praia Logo
99Praia Logo

Aquário de Ubatuba

Passeios em Praia de Itaguá, Ubatuba | sp

4.2 19 VOTOS
Endereço: Rua Guarani, 859 - Itaguá, Ubatuba
Site:
Telefone: +55 12 3834-1382
Informações:
O Aquário de Ubatuba é um empreendimento privado, fundado em fevereiro de 1996 por um grupo de oceanólogos.

Desde sua inauguração, já recebeu milhares de pessoas, que puderam absorver conhecimentos e serem sensibilizadas acerca da importância da conservação do meio ambiente marinho e da riqueza de sua biodiversidade.

Tendo como principais objetivos a educação e a pesquisa voltadas à conservação do meio ambiente, o Aquário de Ubatuba foi o primeiro Aquário Privado aberto à visitação pública no país, tendo sido, também, pioneiro em diversas áreas tais como:

- Foi o primeiro no país a introduzir o conceito de tanque de toque, por meio do qual os visitantes, através do contato com os animais e de acompanhamento, sempre de um monitor, podem aprender com maior facilidade conceitos de biologia e conservação;

- Montou o primeiro aquário de Águas-Vivas do Brasil, que encanta turistas e ensina um pouco mais sobre estes animais que fascinam a todos;

- O Aquário de Ubatuba mantém Convênios com 110 instituições de ensino e pesquisa para realização de estágios e pesquisas conjuntas;

- O Aquário de Ubatuba serviu como referência e, posteriormente, através da empresa Terramare pôde replicar a ideia em outros pontos do país. Desta forma, Aquários já realizados ou em projeto, como os de Aparecida/SP, Oceanário de Aracajú/SE, Aquário da Bacia do Rio São Francisco em Belo Horizonte/MG, Aquário de Rio das Ostras/RJ, Aquário do Parque Escola Sabina em Santo Andre, Aquário do Pantanal em Campo Grande/MS e Oceanário Brasil em Rio Grande/RS contaram com o apoio da equipe técnica do Aquário de Ubatuba e da empresa Terramare.

O Oceanólogo Hugo Gallo Neto, fundador e Diretor-Executivo do Aquário de Ubatuba, diz que “a Educação Ambiental é prioridade no Aquário de Ubatuba, pois aqui aplicamos o conceito de edutainment (do inglês a fusão das palavras education=educação +entertainment=entretenimento), permitindo que os visitantes, ao mesmo tempo em que se descontraem em um passeio, aprendam e passem a valorizar e respeitar nossa biodiversidade aquática e marinha”.

Desta forma, o idealizador do projeto acredita estar contribuindo através da educação ambiental e do trabalho prático, para o conhecimento, valorização e consequente conservação dos ambientes costeiros e de água doce do país.

Os Oceanos ocupam mais de 70% da superfície de nosso planeta e muito contribuem para a existência e para a propagação da vida, inclusive em uma de suas formas mais elaboradas: a humana.

Propriedades da água marinha forneceram e ainda fornecem os meios pelos quais a vida consegue evoluir.

Na preservação dos mares podem-se encontrar muitas das chaves para a sobrevivência do planeta.

A vida veio do mar.

Monday: 10:00 AM – 8:00 PM
Tuesday: 10:00 AM – 8:00 PM
Wednesday: 10:00 AM – 8:00 PM
Thursday: 10:00 AM – 8:00 PM
Friday: 10:00 AM – 10:00 PM
Saturday: 10:00 AM – 10:00 PM
Sunday: 10:00 AM – 8:00 PM
Visitantes:
Alexandru Ciobanu

If you're in town and have half an hour to kill (and spend R$30 per person) visit this place. It's quite small so not many species displayed.
Lucca Carvalho

Good place to spend the weekend with the family but the entrance fee is quite expensive.
Thiago Bertolo

The price was quite prohibitive so we decided to skip. You can enjoy the alligator from outside if he is not too shy.

Passeios em Ubatuba

  • Praça da Baleia
  • Projeto Tamar
  • Trilha do Simão
  • Aquário de Ubatuba
  • Cachoeira da Renata
  • Ruínas da Lagoinha
  • Sobradão do Porto
  • Igreja da Matriz
  • Biblioteca Municipal
  • Sobrado da Câmara Municipal de Ubatuba
  • Passeios em Ubatuba
  • Passeios em Praia de Itaguá


  • Booking.com